A Marta tem quatro anos de idade e é uma criança adorável. Em Fevereiro deste ano, descobriram que a Marta sofre de leucemia. Apesar de tão nova, já foi sujeita a vários tratamentos de quimioterapia. É necessário agora um transplante de medula óssea para continuar a manter o seu lindo sorriso.

Tanto os pais como as irmãs da Marta, uma mais velha e outra mais nova que tem apenas 15 dias, não são dadores compatíveis.

Por isso juntamos-nos à luta da família da Marta e pedimos a todos que se tornem dadores afim de tentar encontrar alguém que a possa ajudar.

Já está criada uma conta no Facebook com o nome ‘Ajudar a Marta‘ – que ao fim de cinco dias conta já com quase cinco mil pessoas associadas à causa.

Deixa-mos aqui o apelo dos pais da Marta:

A Marta é a nossa filha do meio. Tem 4 anos e em 22 de Janeiro foi-lhe diagnosticada uma Leucemia Mioloblástica Aguda.

Este tipo de Leucemia, por ter grandes probabilidades de reincidir, aconselha o transplante de Medula. Como estávamos “grávidos” depositámos grandes esperanças no sangue do cordão umbilical para transplante. Infelizmente os resultados foram negativos e, neste momento, a Marta não tem ninguém compatível na família.

Nesse sentido fazemos um apelo a que se tornem dadores.

Para ser dador, apenas tem de preencher um formulário e enviar pelo correio ou em alternativa passar pelo Hospital Pulido Valente ou num destes locais de recolha a nível nacional, entregar o impresso e fazer na hora uma analise de sangue ou anda ir ter aos vários pontos de recolha móveis.

Este tipo de doação não comporta qualquer risco para o dador, é tão somente uma colheita de sangue.

Para mais informações sobre este tipo de doação visite os seguintes sites: site www.chsul.pt ou http://www.chnorte.min-saude.pt.

Vamos ajudar a Marta, preenchendo o formulário e passando a palavra, enviem esta mensagem por e-mail, coloquem nos vossos blogs, passem através do Twitter ou qualquer outra forma, quanto maior for o universo maior é a probabilidade de conseguirmos ajudar a Marta!