À (Re)Descoberta da Creche III
Campus Universitário de Almada
25 de Setembro de 2008

“Pode julgar-se uma sociedade pela sua atitude para com os mais novos, não só…pelo que se diz sobre eles mas também pelo modo como esta atitude é expressa naquilo que se lhes oferece à medida que crescem.”
Goldschmied & Jackson, 1994

Falar de Educação de Infância, em sentido amplo e abrangente, é falar de crianças dos 0 aos 6 anos. No entanto, o fraccionamento da educação de infância em duas faixas etárias – dos 0 aos 3 e dos 3 aos 6 anos – ainda é uma realidade.

Actualmente, a faixa etária dos 3 aos 6 anos está enquadrada e considerada na Lei de Bases do Sistema Educativo, o que se considera um avanço qualitativo, quer no estatuto, quer no prestígio e representações das práticas e dos profissionais. A falta de enquadramento da educação das crianças dos 0 aos 3 anos continua a ser uma realidade que leva a uma nítida desvantagem na consideração e valorização das práticas desenvolvidas e um adiar do reconhecimento da importância da educação das crianças na faixa etária da creche.

‘À (Re)Descoberta da Creche’ pretende constituir-se como espaço de encontro de ideias, concepções e perspectivas, que nos levem a equacionar e questionar dimensões, processos, práticas em Creche, contribuindo para uma valorização e sensibilização à necessidade de enquadramento desta valência como um direito das crianças.

A acção ‘À (Re)Descoberta da Creche III’ terá lugar no próximo dia 25 de Setembro no Campus Universitário de Almada, entre as 9h30 e as 16h30, e destina-se a profissionais com intervenção na área da Educação, Estudantes e outros profissionais com interesse na área.

As inscrições estão abertas até 22 de Setembro. Os participantes receberão o respectivo certificado de presença.

Para mais informações, contactar
Cláudia Pinto
212 946 250
hpinto@almada.ipiaget.org

http://www.ipiaget.org/noticias/a-re-descoberta-da-creche.htm