Educao de Infancia
Prendinhas e actividades para os mais pequenos é o que sugerimos para o Dia Mundial da Criança. É já amanhã!
Soltem a criança pequena que há em vós e sejam felizes! Divirtam-se muito!
Hoje partilho estas imagens, que podem servir para colorir, para decorar ou como molde. Podem ser ampliadas e imprimidas.
Utilize estas imagens na festa do Dia Mundial da Criança. que vai haver no seu Jardim de Infância.
Se ainda não teve um tempinho para fazer nada para as suas crianças, veja as nossas ideias e ponha as suas mãozinhas a trabalhar, porque tem muito trabalho pela frente. Sugerimos puzzles, balões e muitas mais surpresas….
Ontem a Joana Sousa, enviou-me um e-mail a pedir ideias para o Dia Mundial da Criança, tanto para o Jardim de Infância como para Creche. Aqui ficam as ideias Joana, poderá ver mais actividades no nosso fórum .
Ainda não sabe o que vai fazer com as suas crianças para o Dia Mundial da Criança? Nós sugerimos jogos, brincadeiras e muita alegria.
Os Balões fazem a alegria de todas as crianças e estes balões maravilhosamente decorados são sem dúvida um êxito garantido.
Já estas luvas apanha-bolas são muito divertidas e de fácil realização.
Para o Dia Mundial da Criança, sugiro um jogo com caixa de fósforos e tampinhas de plástico com o qual a criança pode brincar com um amigo, com um irmão ou com os pais. Ourta sugestão passa pela elaboração de um cartãozinho todo sorridente com o nome da criança, que pode no seu interior ter uma foto de toda a turma.
A nossa agenda de planificação 2009/2010 da Editora Ediba, responsável pela revista de Educadores de Infância, Professores de 1º e 2º Ciclo do Ensino Básico, The Theacher´s Magazine, entre outras, já se encontra à venda em qualquer quiosque ou livraria.
Eu ainda não adquiri a minha, mas assim que souber coloco o valor pela qual está a ser vendida. Pelo menos o aspecto e algum do seu conteúdo, já tive posso partilhar.
Esta agenda é composta por:
Fichas para registar os dados do grupo de crianças, da instituição e colegas de trabalho.
Grelhas de registo para planificar a actividade lectiva, o plano anual de actividades, reuniões de avaliação e reuniões com pais.
E em cada mês tem;
As efemérides;
Uma reflexão sobre a actividade docente e a prática educativa;
Biografias de alguns nomes de referência na pedagogia, psicologia ou pediatria infantil;
Semanalmente, 2 páginas para o desenvolvimento de propostas pedagógicas;
E, em cada mês, uma prática sugestão para planificar os vários mini-projectos que vão surgindo ao longo do ano lectivo.
Há, ainda, espaço para reflectir, avaliar e registrar a actividade docente, analisar as necessidades e interesses do grupo, definir prioridades e áreas de interesse.
Estou certa que será uma ferramenta útil para muitos de nós.